sábado, março 12, 2011

Groupon, comprar ou não comprar?

Não criei o blog para fazer criticas de gastronomia ou de sociedade, mas hoje fiquei chateado e resolvi escrever um pouco, talvez alguns não entendam, outros me achem um chato, porém quem é um pouco exigente em comer bem e em bom atendimento vai me entender.


Acabei de chegar de uma sorveteria de Salvador que havia colocado uma promoção no Groupon, minha esposa comprou os benditos cupons que davam direito a um Petit Gateau e um Milk Shake. Já conhecíamos a sorveteria que tem uma excelente instalação física e bons sorvetes de frutas. Também, já havia me chateado anteriormente por não conseguir comprar picolés em quantidade pelo preço promocional, pois não podia comprar os sabores da minha escolha, apenas escolher a embalagem com 10 picolés com sabores sortidos que eles ofereciam. Engraçado foi que pedi ao dono para encomendar 50 picolés dos sabores que eu queria e ele não aceitou fazer o preço da promoção - não levei nenhum picolé. Por isso sou fã do Seu Antonio do Picolé Capelinha, compro o quanto eu quiser, que sabor escolher, preço excelente e uma simpatia incrível além do picolé ser realmente maravilhoso.
Voltando à promoção: Chegamos à sorveteria e pedimos uma torta salgada para comermos antes, falei com a atendente e pedi para servir o Milk Shake antes do Petit Gateau, ela respondeu que só podia servir tudo junto, eu me calei, respirei, mas depois de servir a torta salgada, acabou aceitando o nosso pedido. A torta, se não estava ruim, não estava boa, mas a decepção mesmo veio logo com os Milk Shakes, sabores chocolate e ameixa, o chocolate usado nos dois não era chocolate, era um achocolatado de qualidade duvidosa, devíamos ter experimentado o sorvete antes. Sara deixou seu Milk inteirinho na taça, eu insisti em tomar quase todo o de ameixa e fiquei com aquele ranço na boca, mix de adoçante dietético e gordura hidrogenada, sei lá...

Mas nem tudo estava perdido, pensei eu, pedimos o nosso Petit Gateau que vimos ser aquecido no Microondas que nos causou estranheza. Nova decepção, usaram um bolinho ruim pré-assado, cortado na parte superior onde rechearam com uma calda de chocolate de péssima qualidade. Não tivemos aquela sensação maravilhosa de dar uma colherada no bolinho quente e ver o chocolate derretido saindo de dentro. O sorvete de creme era insosso. Quem quiser ver uma receita gostosa de Petit Gateau é só acessar o http://www.olivieranquier.com.br/receitas/receita.php?id=464.
Esta foi a minha primeira experiência com o Grupon e fico pensando se todos que entram neste negocio para ganhar mercado, trabalham da mesma forma, não sei se a citada sorveteria abaixou a qualidade para abaixar o preço ou se é ruim assim mesmo por natureza. Acho que no caso deste anunciante, o tiro saiu pela culatra, ele perdeu um cliente.

5 comentários:

  1. Nossa, eu tantos anúncios de comida, que agora ficarei com 2 pés atrás antes de comprar um Sushi, para não ter essa decepção, é melhor pagar caro por um serviço e comida de qualidade, do que pagar barato para ser iludido.

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  2. Nossa, eu tantos anúncios de comida, que agora ficarei com 2 pés atrás antes de comprar um Sushi, para não ter essa decepção, é melhor pagar caro por um serviço e comida de qualidade, do que pagar barato para ser iludido.

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  3. Existem muitos serviços de boa qualidade, o que vai variar é o serviço e qualidade do estabelecimento que fez a promoção...Eu mesmo, fui super bem atendido no Fayola do Rio Vermelho e fui super mal atendido na Pizzaria Piola tb no Rio Vermelho (na pirâmide) - Ambos comprei em sites de compras coletivas...Acho que cabe prestar atenção nas regras e procurar saber se alguém já foi ou já conhece o lugar...A Piola nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro, prefiro pagar mais caro na cia da pizza do que ir lá e ser mal atendido. Muitas vezes, por ser com desconto, os funcionários (que ganham a comissão) querem empurrar vc pra comer mais de qualquer jeito, ou ainda, te esquecem na mesa, ou fazem cara feia, ou ainda, te servem da pior forma possível...Cabe ao gerente dar o tom do atendimento. O que no meu caso não funcionou, pois até com a matriz italiana eu reclamei e não recebi sequer uma resposta...Perdeu!!! Rs...

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  4. Não precisa publicar isso aqui, mas achei bacana seu blog e coloquei no favoritos. Sou publicitário e to cursando gastronomia aqui em Salvador (Estacio/FIB). Abraço grande e sucesso (to tentando achar uma folguinha pra fazer o curso do senac...rs...)

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  5. Sei de ocasiões em que o cliente foi, da mesma forma que vocês, acintosamente desrespeitado; isso, infelizmente, é até comum. Porém, também já vi relatos de empresas que se utilizam dessas promoções para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. Pena que existem BURROS METIDOS A EXXXPERTOS que agem da primeira forma... têm mais é que perder clientes, mesmo! Abraços!

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